skip to Main Content
NFR 2025: Entenda O Que é O Evento E Sua Importância Para Seu Negócio

NFR 2025: entenda o que é o evento e sua importância para seu negócio

Veja como estar bem-informado sobre todos os ensinamentos, insights e tendências apresentadas por lá.

Sempre que um novo ano começa, muitos empresários aproveitam para avaliar seu negócio e planejar estratégias para alcançar bons resultados ao longo do ano. Por isso, um dos momentos mais importantes para o varejo em janeiro é ficar de olho no Retail´s Big Show da National Retail Federation (NRF).

Este ano, a NRF acontece entre os dias 12 e 14 de janeiro 2025. E, como já é tradição, empresários e profissionais do varejo do mundo todo seguem para Nova York para participar desta que é a maior feira de varejo do mundo.

Para ter uma ideia da importância do evento, em 2024, durante os três dias de evento, passaram por lá mais de 40 mil participantes de 100 países que puderam conferir 190 palestras lideradas por 450 palestrantes e painelistas. Ao todo, 6.200 marcas foram representadas.

Durante o evento, são apresentados insights e tendências para o setor varejista mundial em áreas como tecnologia, inovação, comportamento do consumidor e ESG.

Por que a NRF é importante para o seu negócio?

Saiba que a NRF não é apenas um evento para aprendizado. Você deve considerá-la como um guia estratégico para o futuro do seu negócio. Os insights e as inovações apresentadas vão te ajudar no desenvolvimento de estratégias para alavancar suas vendas. 😉

Mesmo para quem não participa presencialmente, a NRF pode transformar a forma como faz a gestão do seu negócio conseguindo antecipar tendências e demandas do consumidor no futuro.

Cobertura DM na NRF 2025

Quem acompanha sempre a gente aqui no blog sabe que a DM tem muito claro como um de seus propósitos o apoio ao desenvolvimento do varejo no Brasil.

Uma de nossas ações para cumprir esse objetivo é nossa participação ativa na NRF há alguns anos, sempre fazendo uma curadoria do que é aplicável ao seu negócio e compartilhando com você tudo o que vimos por lá.

Confira um resumo da nossa participação nos últimos anos, com lições e insights que continuam relevantes para impulsionar o seu negócio:

Um olhar mais abrangente do setor

Este ano, a comitiva da DM que segue para Nova York em breve é composta por dois executivos: Juan Agudo, Diretor de Dados, e Ariane Bete, Diretora Comercial.

Juan destaca como a NRF é uma verdadeira janela para o futuro do varejo:

Há 15-20 anos, a feira já abordava temas como Experiência do Cliente e Ciência de Dados – áreas que sequer existiam na DM na época, mas que hoje contam com mais de 50 pessoas dedicadas em nossa equipe!

Ele também relembra: Entre 5 e 10 anos atrás, aprendemos lá sobre o uso de QR Codes, jornadas digitais com aplicativos e bots, e hoje tudo isso faz parte do nosso cotidiano.

E, segundo Juan, a feira continua sendo uma fonte indispensável de ideias e inovação, com foco em temas como:

  • Transformação do comportamento do consumidor;
  • Liderança e gestão de equipes;
  • Avanços tecnológicos;
  • Novas soluções de pagamento;
  • Evolução do papel das lojas físicas conectadas ao digital.

Ele conclui: Para 2025, imagino que a Inteligência Artificial será um dos grandes destaques, com soluções práticas e aplicáveis que realmente gerem resultados.

A equipe da DM já se preparou, analisando a programação, escolhendo as palestras mais relevantes (muitas acontecem simultaneamente) e organizando visitas à feira e a lojas estratégicas.

Com o crescimento da DM, nosso olhar agora é mais amplo, considerando diversos segmentos do varejo.

E para não perder nenhum detalhe, acompanhe nossa página no Linkedin, e visite sempre a gente aqui no blog.

Back To Top
×Close search
Buscar