Não consigo pagar a fatura e ainda preciso usar o cartão! E agora?
Você já conhece a opção de parcelamento da fatura? Te contamos tudo sobre essa opção que dá um fôlego no orçamento familiar.
O cartão de crédito é um aliado importante no controle do orçamento familiar. Com ele temos sempre um crédito disponível, entre outros benefícios, como fazer pagamentos online com segurança e parcelar nossas compras.
Todas essas vantagens, quando usadas de forma consciente, ajudam muito nossa organização financeira nos dando maior poder de compra, seja para emergências, para o dia a dia e até mesmo para a realização de um sonho.
Se quiser entender melhor como usar o seu cartão de crédito como um aliado, também recomendamos que você leia aqui no blog: “Cartão de crédito: aliado ou vilão? Veja 6 benefícios para sua vida”.
Por isso, é tão importante termos o cartão sempre ativo à disposição para uso quando necessário! 😉
Imprevistos podem furar nosso planejamento financeiro
Imagine a seguinte situação: você usa o cartão de crédito em todos os seus pagamentos, sua vida financeira está sempre organizadinha, porém, durante o mês acontece um imprevisto – um gasto inesperado – e você não vai conseguir pagar a fatura das compras já realizadas.
Essa é uma situação muito comum e provavelmente até você já tenha passado por ela!
No entanto, se você deixa de pagar a fatura o seu cartão DM pode ser bloqueado para uso. E para quem conta com ele como um suporte nas compras do dia a dia pode se enrolar ainda mais com o orçamento na falta desse apoio. ☹
Mas não se preocupe, realizando o parcelamento da sua fatura, é possível realizar o pagamento no valor mínimo e ainda sim continuar com ele disponível para compras, caso ainda haja limite disponível!😊 Depois de quitar o acordo, o limite do cartão também pode ser reduzido.
Atenção!
É possível parcelar o valor da sua fatura mesmo com os pagamentos em dia!
IMPORTANTE: a opção de parcelamento só estará disponível em faturas já fechadas, verifique se essa opção de pagamento está disponível pra você!
Para solicitar, você deve seguir os seguintes passos:
- Acessar a página de atendimento em nosso site (vocedm.com.br/atendimento).
- Nessa página, automaticamente você entra em um chat com a Denise, nossa assistente virtual.
- Ela já vai te receber com uma mensagem dando algumas opções, das quais você vai escolher “Eu sou cliente”.
- Então, ela vai solicitar algumas informações pessoais para localizar seu cadastro e para a sua segurança, responda tudo direitinho.
- Você receberá uma nova mensagem com opções e, dessa vez, você escolhe “Parcelamento e negociação”.
Se ainda tiver dúvidas sobre essa diferença, você também pode acessar: Acordo ou parcelamento da fatura: você já sabe a diferença?”.
6. Você vai ver quais são as opções de valores e número de parcelas, basta escolher aquela que mais se adequa às suas possibilidades no momento e use a mesma fatura para fazer o pagamento da primeira parcela.
Agora você pode parcelar a sua fatura diretamente pelo DM App
Essa funcionalidade permite o parcelamento do saldo devedor da fatura pelo DM App, nos casos em que você não conseguir efetuar o pagamento total, seja por restrições temporárias, imprevistos ou outras circunstâncias. É importante destacar que essa opção pode estar disponível para faturas com pagamento em dia ou com até 48 dias corridos de atraso.
Ao optar pelo parcelamento, você ganha a oportunidade de organizar sua vida financeira sem perder o acesso ao uso do seu cartão. Verifique as regras para garantir que sua situação se enquadra nesse formato de parcelamento. Saiba mais clicando aqui.
Dúvidas mais comuns sobre o parcelamento
Abaixo, listamos todas as perguntas mais comuns que outros clientes como você nos fizeram sobre o parcelamento da fatura, assim você sai daqui sabendo de tudo!
O vencimento da fatura caiu no final de semana, e agora?
· Você poderá pagar a fatura com a entrada do parcelamento no próximo dia útil sem cobrança de juros.
· Após o vencimento, você possui 48 dias corridos para realizar o pagamento da entrada do parcelamento. Porém, com acréscimo de juros proporcionais ao período de atraso.
- Paguei um valor menor do que informado na 1ª parcela, posso pagar a diferença para a DM aceitar o pedido de parcelamento?
Infelizmente não, o sistema identifica o parcelamento apenas se o pagamento for feito no valor exato, se for pago um valor menor, entende-se que você optou pelo pagamento mínimo que tem regras e juros diferentes.
- O parcelamento também reduz o meu limite, igual acontece no acordo?
Não, o limite total do cartão permanece o mesmo. No entanto, as parcelas que faltam pagar continuam ocupando o valor do seu crédito disponível que volta conforme o elas são pagas a cada mês.
- Verifiquei minhas opções de parcelamento, mas demorei e fiz o pagamento somente após o prazo máximo, ou seja, com mais de 48 dias corridos de atraso, o parcelamento será efetivado por eu ter feito a consulta antes?
Não, como passou do prazo o sistema já identifica que não existe parcelamento disponível para a sua fatura e seu pagamento será identificado como opção pelo pagamento mínimo.
- O que acontece se eu pedir o estorno do valor pago que era referente ao parcelamento, nesse caso o parcelamento será cancelado automaticamente?
Não oferecemos a opção de cancelar parcelamentos, nesse caso orientamos que você entrem em contato com nosso SAC para antecipar o pagamento de todas as parcelas de uma só vez. Além disso, o estorno de valores em atraso só é possível em situações em que o pagamento excedeu o saldo devedor.
Então, se você deseja aderir ao parcelamento para evitar o acúmulo de dívidas e poder continuar a utilizar o seu cartão, acesse o nosso canal de atendimento. E para ficar sempre por dentro de dicas como essa, acompanhe sempre a gente aqui no blog não deixe de seguir também nossas redes sociais, nós estamos no Facebook e no Instagram.