Inauguração de uma nova loja: atenção às parcerias para o sucesso ao abrir as portas
Com a abertura da nova loja da nossa parceira rede X Supermercados reforçamos por que esse momento é decisivo para o negócio
Uma nova loja do varejo supermercadista abrindo as portas é um momento de muita alegria e celebração, afinal, representa uma empresa brasileira crescendo, novos empregos gerados e mais opções e serviços para a comunidade do entorno.
Além disso, também é uma oportunidade de um cuidado com cada detalhe para garantir que seja um grande sucesso desde o primeiro dia de funcionamento.
Entre esses pontos de atenção, estão as parcerias que garantem a satisfação dos clientes. No caso do X Supermercados, é um grande orgulho sermos um desses parceiros e estarmos ao lado deles nesse momento importante para a rede e para os clientes.
Incrementando as vendas desde o primeiro dia
Quem acompanha sempre a gente aqui no blog da DM já sabe como o cartão de crédito próprio (o chamado cartão private label) é uma alavanca de vendas e de fidelização de clientes, não é mesmo? 😉
Se você ainda não sabia e gostaria de entender melhor essa relação, recomendamos que leia aqui no blog: “Gestão do cartão de loja com a DM: mais vendas e menos riscos”.
O X Supermercados já conta com um cartão de loja com gestão da DM e aproveitamos o momento de festa para bater um papo sobre o tema com o Silvio Lucas Alves, Diretor, da rede.
“Nossa parceria com a DM tem mais de dez anos e continua crescendo a cada ano. O nosso cartão próprio vem cada vez mais ganhando força com os clientes e nas estratégias da rede. Os clientes adoram o serviço e o atendimento da DM e ficam muito satisfeitos”, contou ao blog.
Silvio ainda contou pra gente que aproveitaram o dia de festa para dar maior poder de compra para os clientes da loja. “Hoje na inauguração já estamos fazendo muitos cartões, estamos com uma fila de pessoas querendo fazer cartão, acreditamos que as pessoas já venham procurando esse serviço”.
E os planos para o Cartão X são promissores: “Nossa expectativa é que o cartão chegue a 10% do faturamento, é algo bem expressivo. O cliente gosta porque trabalhamos com segundo preço, que é um preço específico para quem tem nosso cartão. Isso agrega muito e faz com que a gente tenha uma retenção grande de clientes”.
“O marketing que a DM faz, tanto online, no blog e nas redes sociais, quanto no offline. As duas maneiras são importantes. É assim que o cliente conhece o cartão, seus benefícios e se convence que vale a pena ele fazer o seu”, conclui o Diretor, do X Supermercados.
A parceria pelo ponto de vista da DM
Roberto Custodio Freire, Gerente Distrital da DM também falou com o blog sobre a importância da relação entre nós e os varejistas parceiros, principalmente num momento em que nasce uma nova loja
“Antes da inauguração de uma loja, há um intenso preparo técnico e administrativo para garantir o sucesso operacional. Isso inclui o conhecimento detalhado das operações como POS, TEF e cadastro de loja, essenciais para a adesão e funcionamento do cartão de crédito.
O processo começa aproximadamente um mês antes da inauguração, envolvendo alinhamento entre as áreas financeira, tecnológica e administrativa.
Paralelamente, o executivo responsável pela conta da loja também se concentra na comunicação visual do cartão, garantindo uma representação alinhada com a identidade da marca. Esse cuidado compartilhado com o lojista fortalece a parceria e contribui para estratégias operacionais e comerciais eficazes no ponto de venda”, explica Roberto Custodio Freire.
Conte sempre com o apoio da DM
Nós prezamos muito pelo bom relacionamento com nossos parceiros do varejo e, por isso, estamos constantemente aprimorando e criando formas de apoiar o sucesso dos negócios.
Por exemplo, é comprovado que o cliente portador do cartão de loja enche mais o carrinho nas lojas. Então, estamos sempre ao seu lado para estimular a emissão de novos cartões para seus clientes.
Assim, estamos sempre em processo de atualização do visual de merchandising nas lojas parceiras com banners, adesivos, separadores de compras, orelhas de micro, bexigas, camisetas.
Todas elas têm apresentado um aumento significativo no número de clientes interessados em ter o cartão da loja, após a atualização desses materiais. Para entender melhor, leia aqui no blog: “Por que o visual merchandising deve estar sempre atualizado na sua loja”.
Que contar com a DM ao seu lado assim como faz o X Supermercados? Entre em contato com a gente pelo e-mail sejaparceiro@vocedm.com.br.