skip to Main Content
DM Esteve Presente Nos Dois Encontros Mais Importantes Para O Varejo Supermercadista

DM esteve presente nos dois encontros mais importantes para o varejo supermercadista

Saiba tudo sobre como foi a nossa participação na Smart Market ABRAS e na Feira APAS SHOW de 2023

Todos os anos empresários, executivos do varejo e seus fornecedores, além da imprensa especializada, autoridades e outros convidados, se encontram em eventos para trocas de conhecimento e experiências entre os profissionais do setor. Dois deles são Smart Market da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e a Feira APAS SHOW (Associação Paulista de Supermercados).

E, assim como aconteceu no ano passado, agora em 2023, nós marcamos presença em ambos os eventos.

Esses encontros reafirmam um de nossos propósitos que é apoiar o desenvolvimento de toda a rede do varejo supermercadista por meio da inclusão digital e financeira, principalmente da população de baixa renda.

Smart Market ABRAS 2023

Entre os dias 17 e 18 de abril, aconteceu o Smart Market ABRAS 2023. Mais uma vez, o evento teve o objetivo de atrair toda a comunidade para conhecer novas soluções e novas referências para o mercado em busca de incrementar seus resultados, além de atualizar e desenvolver executivos e gestores.

Participamos de duas palestras!

Quem não trocar informações vai ficar para trás

Uma dessas palestras foi liderada pelo nosso CEO, o Denis Correia, que destacou bastante a colaboração e a necessidade de confiança entre os parceiros de toda a cadeia.

“Eu entendo que a relação comercial varejo e indústria tem que partir do princípio de confiança. Para nós é muito fácil divulgar, disponibilizar todos os dados possíveis da nossa operação para o varejo, e o inverso também é verdade. Por exemplo, usamos muito os dados do CRM para aprovar um crédito melhor, mais consistente”, disse Denis.

E nosso fundador completa lembrando da importância da confiança.

“Confiabilidade, é muito difícil. Fui vendedor da Unilever há 22 anos e isso lá atrás era uma dificuldade muito grande, mas acho que no ano de 2023, com inteligência artificial batendo à nossa porta, aquele que ainda ficar preocupado em trocar essas informações, vai ficar pra trás. O varejo que conseguir colocar isso em prática sair na frente, vai fazer com que as duas partes avancem no processo comercial”, destaca.

Denis encerrou sua apresentação alertando que vivemos em um momento único em que quatro gerações compartilham uma mesma época e o varejo e a indústria precisam estar preparados para atender esses diferentes perfis, necessidades e comportamentos de consumidor.

Portadores do cartão de loja consomem 20% mais que outros clientes

Outra palestra que contou com nossa colaboração foi liderada por Roberto Butragueño, Diretor de Varejo da NielsenIQ no Brasil. O executivo apresentou para os visitantes os resultados da pesquisa que o instituto realizou em parceria com a DM para entender o comportamento do consumidor que utiliza o cartão de loja.

Por exemplo, um dos dados mais importantes descobertos pelo estudo foi que o portador do cartão de loja do supermercado ou do atacarejo consome 20% mais do que clientes que utilizam outras formas de pagamento.

“O momento da economia mais desafiador fez com que a busca pelo crédito se tornasse uma importante alternativa para o consumidor manter seu padrão de compra. Por isso, a utilização dos cartões de loja, os chamados private label, se intensificou nos últimos meses”, explica Roberto.

O cartão próprio também incentiva que o consumidor vá mais vezes ao supermercado, com ticket médio maior. Usuários que não utilizam private label tendem a ir cerca de 27 vezes ao supermercado em um ano, enquanto os que utilizam vão 31 vezes, com ticket médio 9,7% maior.

“É muito curioso porque geralmente o consumidor equilibra as duas variáveis; ou vai mais ao mercado e gasta menos, ou vai menos e gasta mais. Mas nesse caso, o uso do private label leva o consumidor a ir mais vezes e gastar mais também”, diz o executivo da NielsenIQ

Para saber mais sobre a pesquisa da NielsenIQ em parceria com a DM, você pode ler a matéria do portal da revista SuperVarejo, é só clicar aqui.

Feira APAS 2023

No mês seguinte, de 15 a 18 de maio, aconteceu em São Paulo a Feira APAS SHOW 2023. Este é considerado o maior evento de alimentos e bebidas e maior feira de supermercados de toda a América Latina.

DM na Sala Vip

Fomos uma das patrocinadoras da sala VIP, com um espaço exclusivo preparado para receber convidados selecionados na feira. A área assinada por nós funcionou como um ambiente de descompressão, para que as pessoas pudessem descansar, além de possibilidades de networking e negócios.

Participação em painel de tecnologia

Esta foi a 37ª edição do evento e teve como tema o objetivo de reforçar o conceito “Além de Alimentos”. E nosso CEO, mais uma vez, se encontrou com profissionais do setor para fazer parte do painel “Novas Tecnologias: Escolha, Implementação e Gestão”.

A cara do cartão de sua loja em minutos

E ainda para oferecer uma experiência de como funciona a parceria do varejista com a DM, criamos um espaço com designers que em alguns minutos desenvolviam a imagem de como ficaria o cartão de crédito próprio das marcas que passaram por lá.

Um aliado no processo de crescimento da sua loja

Se você está sempre aqui no blog já deve ter notado que estamos sempre presente em ocasiões como essas. Buscamos constantemente expandir nossos horizontes dentro do mercado, e para que o negócio dos nossos clientes cresça ainda mais.

Todo o setor vem atuando de uma maneira colaborativa, em que se criou uma rede de apoio, entre empresas. E a DM não poderia deixar de participar dessa movimentação.

Nosso propósito está em nos tornarmos o grande aliado do processo de crescimento da sua loja.

E para ficar sempre por dentro do mercado varejista e de dicas para o seu negócio, acompanhe sempre o nosso blog e também nossas redes sociais no Instagram e no Linkedin, onde compartilhamos conteúdos especiais para você lojista.

Back To Top
×Close search
Buscar