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Dia Das Mães: Dia De Homenagens E De Turbinar As Vendas

Dia das Mães: dia de homenagens e de turbinar as vendas

Sua loja está preparada para atender à demanda de uma das datas comemorativas mais importantes para os resultados do varejo? 

Se você atua no varejo já deve saber que as datas comemorativas e especiais são oportunidades imperdíveis para alavancar as vendas. E sua loja já deve ter celebrado bons resultados após o Natal, a Black Friday, as festas de fim de ano, entre outros dias superimportantes para o calendário do comércio.  

Todo o comércio se prepara para aproveitar ao máximo essas oportunidades, criando ações até para datas menos comemoradas, como o Dia da Secretária, Dia dos Avós, no aniversário de sua cidade, ou até mesmo o Dia do Macarrão (25 de outubro), o Dia da Pizza (10 de julho) e o Dia do Pão (16 de outubro que, inclusive, é comemorado mundialmente).  

De qualquer forma, ao contrário dos exemplos acima, estamos nos aproximando do Dia das Mães, uma das mais importantes do ano em número de vendas e faturamento. 😊 

Uma das datas mais importantes para as vendas do varejo 

A celebração e homenagem às mães existe desde a Grécia e a Roma antiga, quando exaltavam as deusas da maternidade e mães dos grandes deuses mitológicos. A forma como a data é celebrada hoje teve início em 1905 nos Estados Unidos e chegou no Brasil em 1932, oficializada por lei pelo então presidente Getúlio Vargas. 

A tradição da homenagem por meio de presentes foi ganhando força ao longo dos anos e, atualmente, é considerada umas das datas mais importantes para as vendas do varejo, para alguns setores, perdendo apenas para o Natal. 

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas em parceria com o SPC Brasil e a Offerwise estimou que, no ano passado, o Dia das Mães movimentou cerca de R$ 33,2 bilhões em vendas. E a expectativa é que esse valor aumente em 2024. 

Este ano, o Dia das Mães cai no dia 12 de maio. E se você ainda não se preparou para atrair e atender à demanda crescente de clientes nesse período, saiba que o seu concorrente já deve estar se preparando. Por isso, o blog da DM está aqui para te dar uma forcinha. 

Moda e acessórios serão os presentes mais buscados 

A Opinion Box realizou uma pesquisa que antecipa qual será o comportamento do consumidor neste Dia das Mães.  

Quanto à categoria de produto que será considerado como presente, o mais citado pelos entrevistados foram os itens abaixo: 

 

Quanto à forma de pagamento, a grande maioria dos entrevistados pretendem usar o cartão de crédito como você pode verificar no gráfico abaixo:   

 

Dicas para vender mais no Dia das Mães 

Chegou a hora de preparar suas estratégias para não ficar de fora dessa oportunidade e, para ter sucesso, garanta que esteja seguindo as dicas abaixo. 

  •  Planejamento 

Para que possa aproveitar melhor os resultados de suas estratégias, começar a se preparar com antecedência, seja para o Dia das Mães ou para qualquer outra data comemorativa especial, é indispensável. Assim, você poderá ter um planejamento mais preciso e eficiente. 

  • Campanha personalizada 

Preparar uma campanha personalizada, não apenas tendo a maternidade como tema, mas com a cara da sua loja e que fale com o perfil de seus clientes também terá um efeito grandioso em seus resultados. 

  • Experiência do cliente 

Invista em uma boa experiência para o consumidor quando estiver em conexão com sua loja, seja presencialmente ou por meio de seus canais digitais, o que inclui garantir um atendimento de excelência. Garanta que seus colaboradores estejam preparados. 

  • Acompanhe e aprenda com seus resultados 

Não deixe de monitorar os resultados de suas estratégias, de conhecer comportamento do seu consumidor, de aprender com essas informações para aperfeiçoar cada vez mais suas ações, campanhas, promoções, etc., para o ano todo. 

Dica bônus: aumente o poder de compra do seu cliente  

Veja bem que, essas ou em quaisquer outras datas especiais impulsionam a intenção de compra do consumidor. Mas apenas isso não é suficiente para sua loja alcançar os bons resultados.   

O bolso do consumidor pode não acompanhar o seu desejo, e a solução para aumentar o poder de compra do seu cliente é muito simples: oferecer o seu cartão de loja DM. 😊   

Agora é mãos à obra para preparar a sua equipe para vender muito! E se quiser saber um pouco mais sobre vendas em épocas de comemoração, você também pode ler aqui no blog o texto “Cartão da loja é seu aliado para impulsionar vendas em datas especiais”.   

E se quiser saber mais como oferecer um cartão de crédito com a sua marca, é só falar com a DMclicando aqui.  

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