Como solicitar aumento de limite nos meus cartões DM
Gostaria de solicitar aumento do limite de compras de seu cartão? É muito fácil, veja como fazer o pedido pelo DM App
Todos os cartões da DM, seja o cartão da loja ou o cartão de crédito da bandeira Mastercard, possuem um limite para compras. Pode ser que, em algum momento você considere que esse valor não seja mais suficiente para as suas necessidades.
Se esse for o seu caso, não precisa se preocupar. Nós criamos uma forma muito simples para que você possa solicitar um aumento do seu limite. E tudo é feito com apenas alguns cliques no DM App.
Para receber aumento de limite, você precisa ter 4 faturas pagas no valor integral. Assim, conseguimos deixar registrado em nosso sistema o seu histórico de pagamento até nos conhecermos melhor.
Mas se você ainda tem dúvidas sobre como funciona o seu limite e como esse valor é definido? Então, também poderá ler nossa outra postagem que explica todos esses detalhes, é só clicar aqui.
Então, agora vamos te ajudar a solicitar um aumento de limite no seu cartão de loja. Veja como é fácil seguindo os passos abaixo:
1. Baixe o DM App em seu telefone celular
Se você ainda não tem o aplicativo instalado em seu telefone celular, o primeiro passo é fazer o download gratuitamente em sua loja de aplicativos.
Caso você esteja utilizando o aplicativo pela primeira vez, clique em “crie sua conta” e insira os dados solicitado.
*A abertura da conta é sujeita a validação de segurança.
2. Escolha o cartão que deseja fazer a solicitação
Na primeira tela, caso tenha mais de um cartão DM, você poderá selecionar em qual deles deseja solicitar um aumento de limite.
3. Clique no botão “Aumentar Limite”
Após escolher o cartão, na próxima tela aparecerá o seu nome, a loja do cartão selecionado e em destaque você também fica sabendo qual é o seu limite disponível para compras no momento e vê o botão para fazer a solicitação de um aumento.
4. Você receberá a resposta em instantes
Assim como a solicitação pelo portal, por meio do aplicativo o sistema também fará uma análise automática a partir das suas informações pessoais e de seu histórico de compras e pagamentos. Se o aumento for aprovado, o valor já passa a estar disponível para uso na mesma hora. Ao fazer uma nova consulta nos dados de seu cartão, já poderá verificar qual é o seu novo limite.
Agora é possível aumentar automaticamente o limite do seu Cartão DM
O aumento de limite automático é um benefício dos cartões DM. Mas para ter acesso, algumas etapas precisam ser cumpridas. Confira cada uma delas abaixo:
- O limite pode aumentar automaticamente a cada três meses.
- Suas últimas três faturas precisam ter os valores totalmente pagos, ou seja, se você parcelou alguma delas, você não conseguirá aumentar o limite automaticamente;
- Além disso, as faturas também precisam ser geradas por três meses consecutivos. Citando um exemplo: setembro, outubro e novembro. Portanto, se em outubro você teve uma fatura zerada, o ciclo de três meses é reiniciado em novembro;
- É necessário também que você use no mínimo metade do seu limite, pois assim enxergamos que o valor disponível é utilizado, o que deixa claro para nós que você precisa de um limite maior.
- Mas atenção, antecipar o pagamento da fatura não interfere na regra do aumento de limite. É sempre após 3 meses, mesmo se você antecipar o pagamento, ok?
*Não se esqueça que esse processo também está sujeito a análise.
Gerencie seu limite com a nova função do DM App
Com o DM App, você agora pode controlar o limite disponível do seu cartão de crédito com mais segurança. Para isso, criamos a função “Gestão de Limite”, que está disponível para todos os clientes dos cartões de crédito da DM, sejam eles cartões de loja ou bandeirado.
É importante lembrar que, se você teve um aumento de limite, você precisará acessar a função de Gestão de Limite e atualizar manualmente o novo valor para que ele seja refletido no limite total do cartão. Saiba mais clicando aqui.
Meu aumento de limite não foi aprovado, e agora?
Caso o aumento do limite não seja aprovado, você pode seguir algumas dicas para que possa fazer esta solicitação novamente em 90 dias, como atualizar os seus dados cadastrais na DM, fazer um uso consciente do cartão, não atrasar suas faturas e priorizar o valor total ao fazer os seus pagamentos.
Aproveitamos para reforçar que em caso de dúvidas sobre como funciona o limite do seu cartão, é só clicar aqui que a gente explica tudo em uma outra postagem aqui do blog.
E, para ficar sempre bem informado sobre os detalhes do seu cartão DM, siga a gente nas redes sociais, estamos lá no Facebook e no Instagram esperando por você.